Quadrilha planejava roubar comerciante na porta de casa, de onde saía com dinheiro

Publicado em 04/08/2016, às 08h02

Por Redação

Um levantamento feito pelo setor de Inteligência do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), da Polícia Militar, conseguiu evitar o roubo a um comerciante, quando ele saía de casa para trabalhar, levando uma quantia grande em dinheiro, no bairro de Mangabeiras, próximo à Avenida Gustavo Paiva, em Maceió.

O flagrante ocorreu pouco antes das 4h desta quinta (4), graças às informações levantadas pela Inteligência, que identificou que a quadrilha, formada por cinco homens, iria abordar o comerciante na saída para o trabalho.

De acordo com o levantamento, o grupo planejou o crime, fazendo reconhecimento do local com antecedência, usando um veículo Focus, de cor prata, placa não informada, que hoje seria usado no assalto.

O veículo foi visto por vizinhos do comerciante anteriormente, o que ajudou a polícia a confirmar se tratar do mesmo carro. “Eles fizeram reconhecimento do local e vários levantamentos para esperar o melhor momento. Não foi a primeira vez que estiveram no local. Eles planejaram, premeditaram”, disse uma policial ao TNH1, no Complexo de Delegacias Especializadas.

Jorge Camilo Nascimento da Silva, Welmanderson Carlos da Silva Dias, Divanildo Pedro dos Santos Neto, Wilton Ramos Silva e Cleiton Douglas Alves Gomes, os presos, tiveram como agravante também casos anteriores de assalto em que se envolveram, chegando a ser presos.

A polícia afirma que o grupo cometia assaltos em diversos bairros de Maceió, usando sempre um carro para fazer arrastões.

Eles estavam com quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, um revólver 38 e um revólver 32. A prisão foi realizada pelas guarnições Força Tática e a da Supervisão do BPEsc.

Quadrilha planejava roubar comerciante na porta de casa, de onde saía com dinheiro
Quadrilha planejava roubar comerciante na porta de casa, de onde saía com dinheiro

Gostou? Compartilhe