por Pedro Acioli*
Publicado em 24/02/2026, às 07h40
Quatro indivíduos foram presos em Maceió, suspeitos de assassinar um homem com 20 tiros, em um crime ocorrido no bairro do Ouro Preto. A ação policial foi desencadeada após a divulgação de um vídeo que mostrava os suspeitos armados em um veículo.
O serviço de inteligência da Polícia Militar identificou um dos homens do vídeo, que confessou sua participação no crime, levando à localização de outros três envolvidos, que também admitiram o homicídio. A motivação para o assassinato ainda não foi esclarecida.
Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e celulares, e os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado e associação criminosa na Central de Flagrantes. A vítima, que tinha 25 anos e passagens pela polícia, foi morta antes da chegada do socorro.
Quatro pessoas envolvidas no assassinato de um homem com aproximadamente 20 tiros foram presas nessa segunda-feira (23), no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió. O homicídio foi registrado no domingo (22), no Ouro Preto. Ainda não há informações se existem outros suspeitos foragidos.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar informou que um vídeo circulou nas redes sociais e mostrou homens armados dentro de um veículo. O serviço de inteligência da corporação fez a análise e conseguiu identificar um deles.
Ao ser localizado, o homem confessou a participação no crime. Momentos depois, outros três foram encontrados e também admitiram envolvimento no homicídio. A motivação da execução ainda é desconhecida.
Durante a operação foram apreendidas armas de fogo e munições, sendo uma pistola de calibre 9 milímetros, um revólver, sete munições de calibre .38, 24 munições com dois carregadores e quatro celulares.
O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde houve autuação por homicídio qualificado e associação criminosa.
Vítima tinha passagens pela polícia
A identidade da vítima, aparentemente com 25 anos, não foi divulgada. No entanto, a PM divulgou que ela tinha passagens pela polícia. Não foram detalhados quais crimes o homem respondia e ainda não se sabe se o homicídio tem relação com algum dos delitos.
A vítima foi atingida por balas na cabeça, tórax e braço. Ela morreu no local antes da chegada do socorro.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas