A Polícia Militar de Alagoas realizou diversas operações nesta quinta-feira (15), resultando em prisões e apreensões de drogas e armas em Maceió, Feira Grande e Arapiraca, com destaque para a apreensão de 3,8 kg de maconha no bairro Antares.
As ações foram motivadas por denúncias e informações de inteligência, levando à detenção de suspeitos que tentaram se desfazer de entorpecentes e à descoberta de mais drogas em locais indicados pelos próprios detidos.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram iniciados, enquanto a PM continua a intensificar operações de combate ao tráfico de drogas na região.
A Polícia Militar registrou prisões e apreensões de drogas e arma de fogo, em ações nessa quinta-feira (15), em todo o estado de Alagoas. Em Maceió, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu 3,8 kg de maconha, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares no bairro Antares, parte alta da cidade.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas com o Bope, duas pessoas foram flagradas em atitude suspeita na saída de um beco, com uma sacola plástica em mãos. Ao perceberem a presença dos policiais, a dupla tentou se livrar do embrulho, mas foi abordada e detida.
"Constatou-se que a sacola continha maconha. A dupla assumiu a propriedade do material", informou a Polícia Militar em comunicado à imprensa.
Quando questionado sobre a presença de mais drogas, um dos homens informou que havia mais uma substância escondida em uma área de mata nas proximidades. No ponto indicado, foi localizada e apreendida nova quantidade de substância ilícita.
Os suspeitos de tráfico de drogas foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Benedito Bentes
Outra ocorrência envolvendo tráfico de drogas foi registrada pela Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, também em Maceió.
Informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade indicavam um grupo de indivíduos traficando drogas no local. Diante da situação, as equipes do policiamento ostensivo, foram até o ponto identificado
Na chegada, a equipe visualizou o grupo e iniciou a abordagem. Três suspeitos fugiram descendo uma ribanceira, tomando destino ignorado. Outros dois foram rendidos. Um deles estava com um revólver calibre 32 na cintura. O outro portava uma quantidade de maconha, e havia ainda um saco com mais entorpecentes no local. O caso também foi conduzido à Central de Flagrantes.
Feira Grande
No município de Feira Grande, o 3º Batalhão da PM deteve um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, e apreendeu 70g de maconha e 78 pedras de crack. O fato ocorreu no Sítio Serra, na localidade conhecida como Casinhas, durante a tarde.
O flagrante se deu a partir de uma denúncia anônima. No local indicado, os PMs identificaram um indivíduo com as características repassadas. Ao perceber la presença policial, ele tentou se desfazer de um objeto. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.
O homem informou que os entorpecentes que estavam com ele seriam para consumo próprio e para comercialização e também informou possuir mais drogas em sua residência. Com a devida autorização, foi feita a busca domiciliar e o restante do material ilícito foi encontrado.
Como houve resistência à ação policial, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos na condução à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
Arapiraca
Durante a noite, em Arapiraca, o 3º Batalhão apreendeu mais 80 gramas de maconha (28 balinhas e um pedaço), 195 gramas de cocaína, além de R$ 7 e uma balança de precisão. A ocorrência foi registrada na Rua Engenheiro Camilo Collier, onde um homem de 24 anos foi preso.

Segundo informações repassadas inicialmente à PM, um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na localidade. Ao chegar ao ponto indicado, os policiais encontraram o suspeito, com as mesmas características, sentado em frente a uma residência. Ele tentou se evadir, mas foi contido. Parte do material ilícito estava em sua posse e o restante no interior do imóvel, cuja busca foi realizada mediante autorização formal. O homem confirmou a venda de drogas e foi conduzido à Central de Polícia.
LEIA MAIS
+Lidas