Detalhes burocráticos ainda separam o Corinthians do atacante Kaio César, natural de Maceió. Segundo o UOL, o jogador topou reduzir seu salário para se enquadrar no teto da nova política de contenção de despesas do clube paulista.
LEIA TAMBÉM
No Al-Hilal, da Arábia Saudita, Kaio César recebia cerca de R$ 1 milhão por mês, mas aceitou uma redução significativa para viabilizar a transferência.
No último domingo (18), ele foi relacionado pelo Al-Hilal e entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Al-Nassr, em partida que pode ter sido a última pelo clube saudita, onde tem contrato até 2028.
Se o negócio for concretizado, o jogador será emprestado ao Corinthians até o fim da temporada. Segundo o clube paulista, não haverá custos pelo empréstimo, ficando o time responsável apenas pelos salários do atleta.
Ao final do empréstimo, caso o Corinthians opte pela compra de Kaio César, o clube terá que pagar seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante.
Quem é Kaio César?
Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa aos 14 anos e ficou por seis temporadas.
Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional.
No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols.
As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols.
+Lidas