Um arrastão no bairro Poço, em Maceió, deixou quatro pessoas feridas na madrugada de domingo, com a participação de homens mascarados ligados a torcidas organizadas, que atacaram veículos e lançaram explosivos, gerando pânico entre os moradores.
Os feridos, que estavam a caminho de uma festa de torcida, relataram que foram abordados por dois carros cujos ocupantes atiraram artefatos explosivos, resultando em ferimentos leves para três deles e um em observação devido a lesões faciais.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas está investigando o incidente em colaboração com a Polícia Militar e Civil, e solicita informações do público para ajudar na identificação dos responsáveis.
Um suposto arrastão no bairro Poço, em Maceió, envolvendo homens mascarados, deixou quatro pessoas feridas e moradores da região assustados, na madrugada deste domingo (30).
LEIA TAMBÉM
Segundo relatos da polícia, o grupo teria ligações com torcidas organizadas e atacou veículos em frente ao semáforo do Sesc, lançando artefatos explosivos e derrubando motociclistas que passavam pelo local. A polícia, no entanto, não divulgou se há registros de roubos na ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Conforme relatos, os criminosos lançaram artefatos explosivos para intimidar as vítimas e chegaram a quebrar vidros de veículos.
Uma equipe do 1º Batalhão chegou a ser acionada por profissionais da UPA de Jaraguá após um grupo de quatro homens dar entrada na unidade de saúde com ferimentos provocados por artefato explosivo.
"No local, o grupo relatou que estava em um veículo a caminho da festa de uma torcida organizada quando foi abordado por dois carros. Os ocupantes desses veículos arremessaram os artefatos, atingindo o automóvel das vítimas. Ainda segundo o relato, os agressores gritavam ser de uma torcida rival", informou a PM.
Três deles tiveram ferimentos leves e foram liberados, enquanto um permaneceu em observação devido a ferimentos na região do rosto.
Procurada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou que está investigando o caso. Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informa que, de forma integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil, está apurando o fato ocorrido na noite deste sábado (29), no bairro do Poço, em Maceió. As equipes seguem em diligências para identificar e prender os responsáveis, adotando todas as medidas necessárias para esclarecer o caso. A SSP reforça que informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, pelo Disque-Denúncia 181."
LEIA MAIS
+Lidas