Quatro suspeitos de assalto a banco são apresentados pela polícia

Publicado em 10/11/2016, às 18h33

Por Redação

A cúpula de Segurança Pública apresentou no fim da tarde desta quinta-feira (10), no auditório da secretaria, no centro de Maceió, quatro suspeitos de roubo a banco no interior de Alagoas. Segundo a polícia, duas duplas são acusadas de participação neste tipo de crime no agreste e no sertão do estado. Um dos presos seria de alta periculosidade.

Luís Ricardo Ramos Lima, vulgo "Luigi", de 20 anos, e João Paulo Moreira de Freitas, de 22 anos, foram presos na última quarta-feira no município de Senador Rui Palmeira. Eles são acusados de terem participado de um assalto a uma agência bancária em Cacimbinhas, no agreste alagoano, em fevereiro deste ano.

De acordo com as informações da polícia, ambos trabalhavam em um posto de combustível, onde tinham posse da chave do estabelecimento. Ao serem demitidos, duas armas de fogo foram furtadas do local, porém a polícia ainda não as encontrou.

Em outro caso, Claudemir de Jesus, de 33 anos, considerado o mais perigoso dos suspeitos, estaria envolvido na explosão de agências bancárias no município de Pão de Açúcar. Ele foi preso em São José da Tapera, local onde também é acusado de cometer o mesmo crime. Claudemir também teria envolvimento com grupos de extermínio e homicídios. Com ele, a polícia também apreendeu um carro, que aparece nas filmagens do roubo da agência bancária.

Já Augusto da Silva Gomes, vulgo "Cabeça", de 37 anos, foi preso por conta de uma denúncia anônima e também é suspeito de assaltos a banco. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo a polícia, ele trabalhava com Claudemir e tinha uma vida de ostentação, fruto de crimes de agiotagem, que cometia utilizando, inclusive, dinheiro roubado.

Diversos materiais também foram apreendidos, tais como coletes, facas e dinheiro.

O delegado Vinícius Ferrari, da Delegacia de Roubos e Furtos, afirmou que as investigações duraram cerca de um ano.

Gostou? Compartilhe