Quem é o líder do CV na Cidade de Deus que não voltou à prisão após 'saidinha'

Publicado em 22/08/2025, às 14h15
Foto: Reprodução/Disque Denúncia
Foto: Reprodução/Disque Denúncia

Por CNN Brasil

Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha da CDD”, um dos líderes do (CV) Comando Vermelho na Cidade de Deus, não retornou ao Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho, no Rio de Janeiro, após sair em benefício de VPL (Visita Periódica ao Lar), a "saidinha" do Dia dos Pais, em 13 de agosto.

Ele foi considerado evadido do sistema penitenciário no dia 16 de agosto.

O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (21) um cartaz para auxiliar a Recap (Divisão de Buscas e Recapturas), da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), na localização de “Sardinha”, considerado de altíssima periculosidade pelo sistema prisional.

Atualmente, ele cumpre pena de 24 anos, 2 meses e 13 dias, pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência, em regime semiaberto.

Contra ele foi expedido um VEP (Mandado de Prisão pela Vara de Execuções Penais) por fuga, referente a homicídio cometido em 2003, devendo cumprir ainda 11 anos de pena.

Segundo a Polícia, “Sardinha” é um dos principais líderes do tráfico de drogas na Cidade de Deus e seria homem de confiança de Ederson José Gonçalves Leite, o “Sam da Cidade de Deus”, considerado chefe do tráfico na região.

Ele possui diversas passagens pelo sistema prisional e foi preso pela última vez por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Chatuba, no Complexo da Penha, em uma residência na localidade conhecida como Caracol.

Policiais penais seguem em diligências para capturá-lo.

Gostou? Compartilhe