Quem é o namorado de atriz global que pode trazer medalha inédita para o Brasil nos Jogos de Inverno

Publicado em 03/02/2026, às 23h34
Imagem Quem é o namorado de atriz global que pode trazer medalha inédita para o Brasil nos Jogos de Inverno

Por Extra Online

Lucas Braathen, esquiador alpino de 25 anos, representa o Brasil nos Jogos de Inverno, sendo uma das esperanças de medalha para o país após trocar a Noruega pela nacionalidade brasileira.

Com 16 pódios em competições mundiais, Braathen se destacou ao conquistar o título de campeão na modalidade slalom em 2023, além de ter finalizado a Copa do Mundo de esqui alpino em 14º e 13º lugares em suas respectivas categorias.

O atleta, que sonha em conquistar a primeira medalha olímpica para o Brasil, já anunciou sua aposentadoria em 2023, mas voltou atrás e continua ativo nas competições, contando com o apoio da atriz Isadora Cruz, sua namorada.

Resumo gerado por IA

Entre os favoritos a uma medalha nos Jogos de Inverno, Lucas Braathen está participando pela segunda vez de uma disputa olímpica. O atleta do esqui alpino trocou a Noruega pelo Brasil, e tem sido a esperança de uma medalha inédita para o país. Além de esquiador, o rapaz também é namorado da atriz Isadora Cruz, a protagonista Agrado Garcia na novela "Coração acelerado".

A atriz foi flagrada com o esquiador norueguês-brasileiro Lucas Pinheiro Braathen durante uma viagem da atriz pela Áustria, no ano passado. As imagens circularam na imprensa internacional, já que o atleta também é famoso no mundo do esporte.

Nas redes sociais, o casal costuma compartilhar momentos junto nas redes sociais. O rapaz é o que mais pública fotos românticas com a amada. No início do ano, o atleta mostrou a viagem que fizeram para a Suíça, e Isadora esquiando. A atriz é bem ativa e empolgada com as competições do namorado, comentando em suas postagens e incentivando o atleta.

Lucas Braathen tem 25 anos e nasceu em Oslo, capital da Noruega, mas também tem origem brasileira. Ele é filho do norueguês Bjørn Braathen com a brasileira Alessandra Pinheiro de Castro. Criado aprendendo a cultura tupiniquim, inclusive jogando futebol com os primos nas ruas de São Paulo, ele sempre visita a família materna quando tem folga das competições ou férias.

Além de falar português, ele é torcedor do São Paulo, time de futebol paulista, e também curte ouvir bossa nova e da gastronomia do nosso país, como brigadeiro e guaraná.

O atleta tem grande relevância em competições mundiais. Ele pratica esqui desde os nove anos. Em março, ele finalizou sua participação na Copa do Mundo de esqui alpino 2024/25. Na disputa, em que ele representou o Brasil, ele terminou em 14º no slalom gigante e 13º no slalom (modalidades esportivas).

Vitorioso

Lucas soma 16 pódios em quatro temporadas que ele participou. Em 2023, chegou ao pódio se tornando campeão da modalidade slalom, na Copa do Mundo de esqui alpino. Naquele ano, o atleta surpreendeu o público ao anunciar sua aposentadoria em 2023, aos 23 anos, mas voltou atrás.

Em janeiro, o representante do Brasil no circuito mundial de esqui alpino na Suíça chegou a ganhar medalha de prata. Ele não esconde seu maior sonho: ganhar a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Inverno.

Gostou? Compartilhe