Natural de Vista Alegre do Alto, no interior de São Paulo, o goleiro Jefferson Merli morreu afogado aos 27 anos, em Terras de Bouro, no norte de Portugal, no último sábado, 2. Ele jogava pelo time português Grupo Desportivo (GD) de Caldelas, clube com o qual havia renovado seu contrato recentemente.
LEIA TAMBÉM
Jefferson estava de férias no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a cerca de 30 quilômetros de Braga, cidade sede do clube. O local, conhecido por sua praia artificial, foi o lugar onde ocorreu o afogamento, segundo a imprensa portuguesa.
A morte do brasileiro foi lamentada pelo Grêmio Ourinhos, clube em que Jefferson foi revelado. Ele integrava a equipe sub-18 em 2016.
"Hoje era pra ser um dia de comemorações, há exatos 10 anos iniciávamos nossas atividades na cidade de Ourinhos, há exatos 9 você era um de nossos destaques e segurança dentro de campo. Descanse em paz, garoto. Muito obrigado por tudo, será sempre lembrado por todos nossos atletas, amigos, comissão e torcedores do Grêmio Ourinhos", escreveu o clube, em uma publicação no Instagram.
Jefferson tinha uma companheira, Ana, que organizou uma vaquinha para ajudar no translado do corpo. Em algumas horas, com a divulgação do GD de Caldelas, foi atingida a meta de 6 mil euros --cerca de R$ 38,2 mil, na conversão atual.
+Lidas