O mecânico alagoano Erasmo Casseano dos Santos Junior, de 34 anos, morreu nessa semana depois de sofrer golpes de canivete dentro de um ônibus no município de Jequié, no interior da Bahia. Ele voltava de Goiás para Alagoas. Um passageiro do ônibus foi preso em flagrante como suspeito do assassinato.
LEIA TAMBÉM
Junior Santos, como era conhecido, estava há aproximadamente três meses na cidade de Santa Helena de Goiás, e retornava para o município de Teotônio Vilela, Agreste alagoano, onde reencontraria os familiares.
Para a esposa, Junior havia enviado mensagens durante a viagem e demonstrado estar bem. Ele contou que um homem sentou ao lado e ambos estavam tendo uma boa relação, ao conversar sobre vários assuntos e comprar lanches durantes as paradas do motorista.
No entanto, o mecânico passou a não responder as mensagens da companheira por volta das 21h de quinta-feira, o que chamou a atenção dela. Cerca de 12 horas depois, a família soube do assassinato e que ele teria sido motivado por uma discussão entre o alagoano e o "colega" de viagem.
O corpo de Junior chega a Alagoas neste domingo (14), para ele receber as últimas homenagens de familiares e amigos. O velório e sepultamento serão realizados em Teotônio Vilela. O mecânico deixou uma filha de sete anos.
Prisão do suspeito e versão investigada
De acordo com a polícia baiana, o homem de 36 anos identificado como Cleiton tentou se esconder em um matagal após descer do ônibus, mas foi localizado e agora está recluso à disposição da Justiça.
O desembarque, porém, foi contestado. Segundo uma denúncia, o motorista do veículo teria expulsado Junior, ainda com vida e sangrando, e Cleiton. Os dois então teriam sido abandonados às margens da BR-116.
A polícia ainda não confirma a versão, mas ela será investigada. A empresa de transporte coletivo ainda não se pronunciou.
+Lidas