Quem era o homem que morreu atingido por barra de supino em academia

Publicado em 04/12/2025, às 09h17
Reprodução
Reprodução

Por CNN Brasil

Ronald José Salvador, presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, faleceu após ser atingido por uma barra de ferro durante um exercício em uma academia, gerando grande comoção na comunidade cultural local.

Reconhecido por sua paixão pela cultura popular e pelo frevo, Ronald era uma figura central na preservação das tradições de Olinda, sendo lembrado por amigos e familiares como um líder e amigo dedicado.

Em respeito à sua memória, o Palácio dos Bonecos suspendeu suas atividades até o dia 5, enquanto a academia onde ocorreu o acidente expressou suas condolências e prestou atendimento imediato a Ronald antes de sua morte.

Resumo gerado por IA

Ronald José Salvador, de 55 anos, morreu nessa terça-feira (2), após ser atingido por uma barra de ferro enquanto executava o exercício de supino em uma academia de Olinda, Grande Recife.

Nas redes sociais, o Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda lamentou o falecimento do presidente do Centro Cultural.

“Hoje perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo."

Familiares e amigos também se manifestaram sobre a morte do homem. Ele era conhecido por sua paixão pelo frevo e por bonecos de Olinda.

“Ronald era um amigo, um parceiro de caminhada, alguém que dedicou tempo, energia e amor para que nosso desfile brilhasse como o povo merece", lamentou a equipe do bloco carnavalesco "Homem da Meia-Noite", do qual a vítima fazia parte. 

Ronald era presidente e “figura indispensável” para a história e construção do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. Em respeito, o Palácio dos Bonecos suspendeu as atividade, retornando normalmente na sexta-feira (5).

Em nota, a RW Academia — local do ocorrido — lamentou a morte do aluno. Após o acidente, que aconteceu na segunda-feira (1°), toda a equipe prestou atendimento imediato ao aluno, que foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

“Ele foi uma pessoa amada e muito querida por familiares, amigos e alunos, deixando lembranças que permanecerão para sempre em nosso corações”, relatou a academia.

O velório e sepultamento de Ronald aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) no cemitério Morada da Paz - Paulista (PE).

Gostou? Compartilhe