Um músico de 38 anos, Jean Freitas, morreu em Tubarão, Santa Catarina, após ser prensado por mais de uma tonelada de peças de mármore durante um acidente de trabalho na tarde de segunda-feira.
O acidente ocorreu na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, e apesar dos esforços de resgate, incluindo o uso de um macaco mecânico, Jean sofreu uma parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.
O caso está sob investigação da Polícia Militar, com a Polícia Científica e o IML envolvidos, enquanto o velório do músico ocorreu na manhã seguinte, deixando sua esposa e um filho de um ano.
Um músico de 38 anos morreu após ser atingido e prensado por mais de uma tonelada de peças de mármore na tarde de segunda-feira (19) em Tubarão, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de acidente de trabalho. No local, a vítima, o músico Jean Freitas, foi encontrado prensado sobre pedras de mármore, segundo a corporação. O caso ocorreu na rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Humaitá. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.
As pessoas usaram um macaco mecânico para suspender as peças de mármore. Elas e os bombeiros retiraram as peças e iniciaram o atendimento à vítima. O peso estimado das peças estava entre uma e 1,5 toneladas.
Durante o socorro, Jean teve uma parada cardiorrespiratória. Na sequência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e assumiu o atendimento médico da vítima.
O músico morreu no local. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
O velório do músico ocorreu na manhã de ontem na Capela Saudades, no município de Tubarão. Ele deixou a esposa e o filho de um ano.
Jean era músico e tinha uma empresa de locação de equipamentos. Ele fazia shows em eventos particulares e também tocava em estabelecimentos de diversos municípios de Santa Catarina.
A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.
LEIA MAIS
+Lidas