Publicado em 11/01/2026, às 15h43
Jamerson Araújo dos Santos, de 30 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto montava a estrutura de um casamento no Hotel Jatiúca em Maceió, o que gerou comoção e impacto na cerimônia que ocorreu em outra área do hotel.
Ele era conhecido por seu trabalho em iluminação de LED e foi descrito como uma pessoa alegre e dedicada, com homenagens destacando sua contribuição para eventos locais, como festas juninas.
As autoridades, incluindo a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal, realizaram perícias no local do acidente, enquanto a cerimônia de casamento prosseguiu devido à presença da família de um dos noivos que havia viajado da Itália.
O homem que morreu após sofrer descarga elétrica enquanto realizava um trabalho nesse sábado (10), antes da cerimônia de um casamento no Hotel Jatiúca, em Maceió, foi identificado como Jamerson Araújo dos Santos, conhecido como "James" ou "Jaminho". Ele tinha 30 anos de idade.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações de uma fonte ouvida pelo TNH1, Jamerson trabalhava na montagem da estrutura da festa quando sofreu o choque e morreu na hora. Não foi informado ainda qual o equipamento que ele manuseava no momento da descarga elétrica.
Equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal estiveram no hotel para os primeiros levantamentos do caso, assim como para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.
Apesar da morte, a cerimônia de casamento foi realizada em outra área do hotel. A justificativa foi a presença da família de um dos noivos, que veio da Itália apenas para a ocasião.
Trabalhador e alegre
Jamerson foi definido por pessoas próximas como uma pessoa trabalhadora e alegre. Ele era conhecido por prestar serviços de iluminação de LED. A quadrilha junina Amanhecer no Sertão publicou uma homenagem nas redes sociais e se referiu a "Jaminho" como "não apenas um colega".
"Ele foi a luz que iluminou nosso espetáculo [em 2025]. Com sua dedicação e talento na parte elétrica dos LEDs, ele transformou o palco em um cenário vibrante e mágico, onde cada brilho era um reflexo do seu empenho e paixão. Sua expertise garantiu que a nossa festa junina resplandecesse, e a memória do seu trabalho impecável permanecerá acesa em nossas lembranças", publicou.
Além dessa declaração, a quadrilha junina ressaltou a energia, o sorriso e a presença contagiante de Jamerson.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram
+Lidas