Isaquiel dos Santos Ferreira, também conhecido como "Isaque" ou "Playboy", morreu em confronto com a polícia nesta sexta-feira, 3, no bairro Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Isaquiel possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ele também seria membro da facção Comando Vermelho (CV) e desempenhava a função de gerente do tráfico de drogas no distrito da Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe. Segundo a polícia, Isaquiel atuava a mando do criminoso conhecido como Kebinho, que se encontra homiziado no Estado do Rio de Janeiro, suspeito de ordenar uma emboscada contra guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) em agosto de 2024, que terminou com um policial alvejado a tiros.
"Playboy" também era investigado como mandante de diversos homicídios na região, incluindo um registrado em agosto deste ano no mesmo município.
Durante a operação desta sexta-feira, foi apreendida uma caminhonete Volkswagen Amarok que continha substâncias análogas à maconha e cocaína. Também foram recuperados um relógio da marca Patek Philippe e uma aliança de ouro da marca Bvlgari, que haviam sido roubados na parte baixa de Maceió. O veículo, as joias e drogas estavam em posse do traficante.
LEIA MAIS
+Lidas