Quem foi Erlan Bastos, apresentador de TV que morreu aos 32 anos

Apresentador teve carreira marcante no jornalismo; falecimento foi confirmado na manhã deste sábado (17)

Publicado em 17/01/2026, às 15h01
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por CNN Brasil

O apresentador Erlan Bastos faleceu aos 32 anos, deixando um legado significativo no jornalismo, especialmente por seu trabalho no Balanço Geral Ceará e no programa Bora Amapá, onde impactou a forma como o jornalismo investigativo é realizado no Amapá.

Nascido em Manaus em uma família de baixa renda, Erlan começou sua carreira em 2013 e ganhou notoriedade em 2018, quando se destacou com o quadro de fofocas A Hora da Venenosa, antes de se firmar como uma voz crítica e investigativa na mídia.

A emissora NC TV Amapá expressou seu pesar pela perda, ressaltando a importância de Erlan na promoção da verdade e na fiscalização social, enquanto o público e colegas de profissão lamentam sua partida e reconhecem seu impacto no jornalismo brasileiro.

Resumo gerado por IA

Deixando uma marcante carreira no jornalismo, o apresentador Erlan Bastos faleceu na manhã deste sábado (17), aos 32 anos.

O jornalista e apresentador brasileiro ficou mais conhecido por apresentar o Balanço Geral Ceará na RecordTV. Em dezembro de 2025, assumiu o programa "Bora Amapá". Em nota, a emissora da atração, NC TV Amapá, lamentou o falecimento.

"Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania", publicou o canal, nas redes sociais.

Erlan Bastos também mantinha um canal de notícias do entretenimento, intitulado "Em Off", sucesso por abordar exclusivas e polêmicas.

O jornalista nasceu em Manaus em uma família muito pobre. Em 2013, estreou no jornalismo como repórter do programa "Balanço do Dia" da Rede TV! Manaus.

Bastos se mudou para São Paulo para tentar uma vida melhor, mas precisou viver na rua por cerca de três meses. Ele estourou na comunicação em 2018, com o quadro de fofocas "A Hora da Venenosa" (Record TV). Em 2020, começou a comandar o Balanço Geral Ceará.

Gostou? Compartilhe