Mundo

Rapper Young Dolph, de 36 anos, é morto a tiros nos Estados Unidos

Metrópoles | 18/11/21 - 14h03 - Atualizado em 18/11/21 - 14h06
Instagram / Reprodução

O rapper estadunidense Young Dolph foi morto a tiros nessa quarta-feira (17/11). O artista, de 36 anos, estava em uma loja de biscoitos em Memphis, no estado do Tennessee, quando foi baleado. Segundo a imprensa local, Dolph costumava frequentar o estabelecimento junto com seu primo. Ainda de acordo com as informações divulgadas, um homem armado entrou pela porta da frente e abriu fogo contra o cantor. Não há dados sobre a identidade do suspeito. Ele deixa dois filhos.

Em 2017, Young Dolph precisou ser levado ao hospital após ser atingido por três tiros em Hollywood, Los Angeles. Ele também sofreu um outro atentado no mesmo, mas dessa vez em Charlotte, na Carolina do Norte. O seu carro foi alvo de 100 tiros. Ninguém foi preso no caso, que virou inspiração para uma nova música do rapper, intitulada 100 Shots.

Adolph Robert Thornton Jr., nome completo do rapper, nasceu em Chicago, mas foi criado em Memphis. Ele lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 2016, intitulado com King of Memphis. Com o sucesso, ele alcançou a posição 49 na parada Billboard. O seu maior sucesso é a música Major., Na lista da Billboard com as melhores músicas de 2021, divulgada em junho deste ano, Young Dolph aparece em 47º lugar com Penguins, interpretada ao lado do rapper Key Glock.