Reajustes e calor: o que o técnico e jogadores do CSA falaram após empate com o ASA

Publicado em 17/01/2026, às 18h50
Allan Max / CSA
Allan Max / CSA

Por TNH1

O empate sem gols com o ASA interrompeu a sequência de duas vitórias do CSA nas primeiras rodadas do Campeonato Alagoano. Apesar disso, a equipe valoriza o ponto conquistado neste sábado (17), em Arapiraca, e o fato de ainda não ter sofrido gols na competição.

Após o apito final, o técnico Itamar Schülle e alguns jogadores concederam entrevistas, avaliando o desempenho da equipe.

Segundo o treinador azulino, voltar para Maceió com um ponto é positivo para manter a distância em relação aos concorrentes diretos. No entanto, ele ressaltou que ajustes internos serão feitos durante a preparação para a próxima partida.

"É importante conquistar um ponto e manter nossa distância em relação ao adversário. Não sofremos gols em mais uma partida, e isso é um fator importante. Os reajustes internos serão feitos quando começarmos o trabalho amanhã, para manter a intensidade que temos em cada jogo da competição", disse Schülle em entrevista ao repórter Júlio César Oliveira, do Pajuçara Futebol Clube (PFC).

Rian Santana, que vem atuando na lateral-direita, e o atacante Matheus Souza também falaram ao fim da partida. Matheus destacou a importância do ponto conquistado fora de casa e comentou sobre o calor intenso durante o jogo.

"Todo ponto é importante. Fora de casa, jogando contra uma equipe muito qualificada, como a do ASA, a gente agradece pelo ponto. A gente veio buscar a vitória, tentamos propor o jogo. E estava muito quente. É continuar trabalhando. A gente está numa crescente muito boa", falou Matheus Souza ao NN Play.

Rian Santana também avaliou o empate como resultado de detalhes. "Foi um jogo de detalhe. Buscamos um ponto fora de casa e seguimos para trabalhar durante a semana para buscar o resultado na quarta-feira (21)", afirmou.

Allan Max / CSA

CSA no Alagoano

Com o empate, o CSA chegou a sete pontos e se mantém na liderança, torcendo por um tropeço do CRB, que tem seis pontos e enfrenta o Penedense no domingo (18), no Estádio Alfredo Leahy.

Agora, o Azulão foca a preparação para encarar o Murici na quarta-feira (21), no José Gomes da Costa.

Gostou? Compartilhe