Hoje busquei na saudade do restaurante das Irmãs Rocha para escrever este post. Como era maravilhoso o seu café regional. Mesa farta com cuscuz, sopas, sanduíches de forno, bolos, tapioca molhada, macaxeira, filhoses, chá de ervas frescas, café, leite, beiju… E a mesa de doces alagoanos, com o doce e pudim de mangaba, que ninguém nunca mais saboreou. Com o fechamento do restaurante ficou uma lacuna na história da gastronomia alagoana.
LEIA TAMBÉM

Yêda Rocha com seu sucessor, chef Serginho Jucá
Em homenagem a Yêda Rocha, que recentemente completou 85 anos, com alma de menina traquina, publico uma das receitas dos bolinhos de maisena (sem glúten). Eles eram um dos itens da mesa de doces, polvilhado com açúcar e, quentinho, derretia no céu da boca.
Para Yêda Rocha, muita vida e sabor.

Detalhe da mesa de doces do saudoso Restaurante Irmãs Rocha
Bolinhos de maisena
300 g de açúcar
300 g de manteiga
6 ovos
400 g de maisena
Açúcar para polvilhar
Preparo
Misture o açúcar com a manteiga e bata bem. Junte as gemas e bata mais um pouco até obter uma mistura homogênea. Em seguida, mexa delicadamente, e vá acrescentando com cuidado a maisena peneirada e as claras em neve. Coloque em forminhas untadas. Leve para assar no forno pré-aquecido. Desenforme e polvilhe com açúcar.

Bolo de rolo, uma especialidade de Yêda Rocha

Nova edição dos livros de receita das Irmãs Rocha da Editora Graciliano Ramos
LEIA MAIS
+Lidas