Além do Paulista, que é o carro-chefe do esporte na emissora nos primeiros meses do ano, outros dez campeonatos estaduais também serão transmitidos pela Record para seus respectivos estados
Com um departamento de esportes praticamente inexistente até o início da atual década, a Record está investindo cada vez mais no futebol. Em 2025, a emissora se consolidará como a única emissora de TV aberta a transmitir futebol em rede nacional ao longo de todo o ano, com os direitos do Paulistão e do Brasileirão garantidos.
LEIA TAMBÉM
Além do Paulista, que é o carro-chefe do esporte na emissora nos primeiros meses do ano, outros dez campeonatos estaduais também serão transmitidos pela Record para seus respectivos estados.
Confira a lista das competições que estarão na tela da emissora: Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
A estratégia da Record é exibir essas competições aos sábados, enquanto os domingos serão reservados para o Campeonato Paulista, principal atração esportiva da Record para os três primeiros meses do ano, que será transmitido para toda a rede nacional.
Uma novidade importante é que até mesmo o estado do Rio de Janeiro, que antes não recebia transmissões do Paulistão em TV aberta, agora poderá acompanhar as partidas desde o início da competição.
Concorrentes
Do outro lado, a Globo é a segunda emissora com mais direitos de transmissão de estaduais em TV aberta, serão oito competições. Após retomar o Estadual do Rio de Janeiro, a emissora dos Marinho terá os direitos também dos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Mato Grosso.
Enquanto a Record dedica seus esforços aos estaduais nos primeiros meses do ano, a Globo optará por priorizar o Big Brother Brasil (BBB), seu programa de maior rentabilidade. Dessa forma, apenas jogos realizados aos sábados, às 16h30, serão transmitidos pela emissora global.
Outro ponto de diferença é que a Globo não exibirá futebol para toda a rede. Apenas o Campeonato Carioca será transmitido para além do estado do Rio, abrangendo também mais 10 estados brasileiros. Os outros sete estaduais ficarão circunscritos aos seus territórios de interesse.
O único estadual que envolve times de Série A que não será exibido por Globo ou por Record será o estadual da Bahia, que deve ficar mais uma vez a cargo da TVE. A emissora educativa também deve transmitir o do Espírito Santo.
Além das emissora já citadas, a Band transmitirá o estadual do Rio Grande do Norte, a TV A Crítica deve ficar com o do Amazonas, a Cultura com o do Pará, e a TV Brasil Central transmitirá o de Goiás, o do Piauí será do SBT.
Esta promete ser a maior cobertura da história dos estaduais, ao todo 25 dos 27 campeonatos terão exibição em TV aberta, de forma completamente gratuita. Apenas os campeonato de Rondônia e Mato Grosso do Sul não terão transmissão.
LEIA MAIS
+Lidas