Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, foi encontrado morto na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti em Maceió, com a morte sendo inicialmente considerada de causas naturais. Ele cumpria pena de 21 anos por assassinar um jovem de 23 anos em 2018.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o falecimento e informou que a equipe da unidade prisional seguiu os protocolos necessários ao comunicar as autoridades competentes.
A Seris está monitorando a situação e se colocou à disposição para fornecer mais esclarecimentos sobre o caso.
O reeducando identificado como Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta sexta-feira, 9.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a morte foi constatada por uma equipe da unidade prisional e, aparentemente, ocorreu por causas naturais.
Everton cumpria pena após ter sido condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 23 anos, identificado com Adeval Freitas Gomes. O crime teria sido registrado no bairro da Ponta Grossa, na capital alagoana.
Em nota (veja abaixo), a Seris informou que está acompanhando o caso.
NOTA
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa o falecimento do reeducando Everton Cardoso do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira(9). Everton estava custodiado na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situado no Complexo Prisional Alagoano.
Ao ser constatado o óbito, a equipe da unidade prisional adotou imediatamente todos os procedimentos previstos em protocolo, incluindo a comunicação às autoridades competentes. De acordo com as informações preliminares, a morte foi, aparentemente, por causa natural.
A Seris acompanha a situação e reforça que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
LEIA MAIS
+Lidas