Reeducando foge de presídio em Maceió após "tentar suicídio" e ser levado para enfermaria

Publicado em 08/10/2025, às 08h28
Rodrigo fugiu do sistema prisional alagoano na última noite
Rodrigo fugiu do sistema prisional alagoano na última noite

Por Redação

O reeducando identificado como Rodrigo Caetano da Silva fugiu do sistema prisional alagoano, em Maceió, na noite dessa terça-feira (7). Ele estava recluso na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti.

Segundo informações colhidas pela produção da TV Pajuçara, Rodrigo teria tentado tirar a própria vida na última manhã. Ele foi levado para a enfermaria do presídio, e por volta das 22h40 do mesmo dia, escapou pelo local.

Ainda não foi confirmado pelos investigadores se a tentativa de suicídio foi forjada por Rodrigo para ter acesso à enfermaria da penitenciária. A dinâmica da fuga e as condições clínicas apresentadas pelo reeducando também não foram esclarecidas.

Os policiais militares foram acionados nesta madrugada e estiveram no endereço da mãe do fugitivo, mas a residência foi encontrada desocupada. 

Buscas continuam

As forças de segurança seguem em busca de Rodrigo durante a manhã desta quarta (8). Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, de número 181. Abaixo, você vê características físicas do reeducando.

O que diz a Seris

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) encaminhou um comunicado para confirmar que instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. Ainda não foi informado o crime praticado pelo detento e o tempo que passou recluso na unidade prisional.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que já instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga do reeducando Rodrigo Caetano da Silva, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (8), no Complexo Prisional de Alagoano.

As forças de segurança pública do Estado já estão em diligência para localizar e recapturar o fugitivo. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre o caso.

Gostou? Compartilhe