Reformulação: Ciel não deve permanecer no CSA para a Série D do Brasileirão

Publicado em 17/03/2026, às 09h40
João Marcelo Cruz/TNH1 (Direitos Reservados)
João Marcelo Cruz/TNH1 (Direitos Reservados)

por Pedro Acioli*

Publicado em 17/03/2026, às 09h40

O atacante Ciel, de 43 anos, deve deixar o CSA após a eliminação no Campeonato Alagoano, onde o time não conseguiu avançar para a final pela quinta vez consecutiva, resultando em sua queda para a Série D.

Ciel, que chegou ao clube no final de 2025, participou de nove jogos nesta temporada, marcando apenas três gols, e sua saída ocorre em meio a uma reformulação da equipe em busca de melhores resultados.

Recentemente, a diretoria do CSA já havia anunciado a saída de outros dois jogadores, Igor Guilherme e Buba, em resposta à pressão crescente e protestos de funcionários no centro de treinamento do clube.

Resumo gerado por IA

O experiente atacante Ciel, de 43 anos, não deve permanecer no CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi divulgada pelo repórter Júlio César Oliveira, do Pajuçara Futebol Clube (PFC)

Ciel chegou ao time marujo na reta final da Série C do Brasileirão de 2025 para ajudar na classificação da equipe para a segunda fase, porém a equipe não teve êxito e ainda acabou rebaixada para a Série D. 

Para esta temporada, ele foi um dos poucos jogadores mantidos daquele elenco. O entendimento da diretoria foi de que a liderança e a referência técnica do atleta poderia colaborar com o trabalho dentro e fora de campo.

Ciel participou de nove jogos no Campeonato Alagoano e marcou três gols, um desempenho abaixo do esperado. 

Reformulação

A saída do atacante acontece em um momento de reformulação da equipe para a Série D após amargar mais um ano - o quinto consecutivo - fora da decisão do Alagoano. Além disso, a eliminação na Copa do Brasil para o Joinville aumentou a cobrança e a crise. 

Na última sexta-feira (13), a diretoria do Azulão já tinha anunciado a saída de dois atletas: o volante Igor Guilherme e o atacante Buba. Novos nomes podem ser divulgados em breve.

Gostou? Compartilhe