LEIA TAMBÉM
Uma novidade está chamando a atenção dos criadores de Pets. Trata-se de uma espécie de declaração de guarda de animais domésticos, chamada “Indetipet”, onde contém os dados do tutor e todas as informações sobre os bichinhos, inclusive foto. O documento de identificação começou a ser emitido na última segunda-feira (10), em Maceió.
O registro de identidade inclui as características do animal de estimação, como data de nascimento, tamanho, pelagem, cor e raça, além de nome e sobrenome. Se o Pet tiver um chip de rastreamento, o número de identificação pode ser adicionado ao Indetipet.
O procedimento é realizado em cartórios de títulos e documentos, e tem levado os proprietários de cães, gatos e aves a oficializar a guarda dos animais.

Luke, da raça Golden Retriever, foi o primeiro cão a ter um documento de identidade em Maceió. Sua dona, Camila Cahet, disse que, assim que soube que a novidade tinha chegado à Capital, decidiu fazer o registro. "É obrigado, principalmente quando eu for viajar de avião com o Luke, apresentar uma série de documentos. O registro concentra esses documentos e fica muito mais prático", explicou.
Como fazer o registro?
Em Maceió, o documento poderá ser feito no 2º Registro de Títulos e Documentos, na rua Cel. Vieira Peixoto, 17, no Centro de Maceió. Para realizar o registro é necessário apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação do bichinho de estimação. A taxa para fazer o documento é de R$ 68,00.
Confira reportagem completa exibida no Pajuçara Noite:
LEIA MAIS
+Lidas