Regulamentação do jet ski: veja as regras definidas para uso de motos aquáticas em Maceió

Publicado em 18/11/2025, às 15h53
Divulgação
Divulgação

por João Arthur Sampaio

Publicado em 18/11/2025, às 15h53

A Câmara de Maceió aprovou novas normas para o uso de embarcações motorizadas de lazer nas praias urbanas, visando reduzir acidentes e proteger o meio ambiente.

O projeto de lei, de autoria da vereadora Silvania Barbosa, destaca que o uso irregular desses veículos pode causar poluição sonora e degradação ambiental, além de acidentes em áreas de banho.

Com a aprovação, o projeto segue para o Poder Executivo Municipal, e entre as novas regras estão a criação de zonas de proibição e corredores náuticos, além de licenciamento para atividades comerciais.

Resumo gerado por IA

A Câmara de Maceió aprovou as normas de uso, circulação e ordenamento de embarcações aquáticas motorizadas de lazer nas praias urbanas da capital alagoana. O parecer do projeto de lei nº 394/2025 foi publicado na edição desta terça-feira, 18, do Diário Oficial do Município.

De acordo com o PL, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade), o uso irregular deste tipo de veículo em áreas de banho pode causar acidentes, poluição sonora e degradação ambiental.

O foco da nova legislação é o uso de espaço público, proteção do meio ambiente e segurança local. Entre as novas regras propostas estão a instituição de zonas de proibição e corredores náuticos, além de regras para licenciamento de atividades comerciais.

Aprovado na Casa de Mário Guimarães, o projeto agora segue para apreciação do Poder Executivo Municipal.

Alagoas é o estado com mais acidentes de jet ski no Nordeste

Uma divulgação da Marinha do Brasil no último domingo, 16, apontou que Alagoas lidera o número de acidentes envolvendo motos aquáticas no Nordeste nos últimos cinco anos. No período, ao todo, foram 17 registros, quantidade que reforça a importância de ações educativas e preventivas na orla.

Gostou? Compartilhe