Futebol Internacional

Reinier é anunciado no Real Madrid

Metrópoles | 20/01/20 - 16h39 - Atualizado em 20/01/20 - 16h56

O ex-jogador do Flamengo Reinier Jesus Carvalho, de 18 anos, foi anunciado como o novo atleta do Real Madrid. Após conquistar os títulos do Brasileirão e da Libertadores pelo time carioca, ele vai para Madrid, na Espanha, fazer parte do time de estrelas do Galáticos. Os clubes europeu e carioca anunciaram juntos.

A nota oficial do time espanhol diz: “O Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir o Reinier, que estará vinculado ao clube até junho de 2026. O jogador se juntará ao Real Madrid quando terminar sua participação no Torneio Pré-Olímpico de Sub-23 com a Seleção Brasileira”.

Já o Flamengo lembrou a trajetória do atleta: “Na base, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi líder de assistência e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final”.

Em 2019, o meio-campista teve seu primeiro ano como profissional e atraiu os olhares de clubes europeus após ajudar o Flamengo a vencer os campeonatos nacional e continental. Além do Real, Arsenal e Manchester City teriam demonstrado interesse pelo jogador, mas a proposta dos espanhóis satisfez o atleta, seus empresários e familiares.

Sonoros 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões) foram desembolsados para a contratação do primeiro reforço madrilenho de 2020. Reinier se apresenta ao Real após a conclusão do Pré-Olímpico de Tóquio-2020, que termina em 9 de fevereiro.