Após se despedir do Santos no dia 28 de agosto, com uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o atacante Gabriel recebeu uma proposta para retornar ao Peixe na próxima temporada. A diretoria santista tem interesse de repatriar o prata da casa, hoje na Inter de Milão.
LEIA TAMBÉM
No time italiano, o jogador não vem recebendo muitas chances entre os titulares, por isso o Santos procurou o atacante e a própria Inter para conversar sobre a possibilidade de um retorno ao Brasil. A intenção seria trazer o atleta por empréstimo para a disputa da Libertadores.
Porém, a proposta não foi bem recebido pelo time italiano. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Wagner Ribeiro, empresário de Gabigol, afirmou que ainda é cedo para o jogador voltar para o Brasil e garantiu que ele permanece na Inter.
“Não tem nada. O Gabriel ainda não está jogando, mas está treinando bem e vai ganhar uma chance logo. Tive reunião agora pouco com ele, disse que está motivado e que o novo treinador gosta dele. Não é o momento para pensar em voltar”, disse.
Comprado por 29 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões, Gabriel jogou apenas 15 minutos coma camisa do novo time, em uma partida contra o Bologna. Ele até vem sendo relacionado para o banco de reservas, mas não está entrando. Com a chegada do novo técnico Stefano Polli, ele espera receber mais chances.
Diante da dificuldade em repatriar Gabigol, o Santos busca outras alternativas parao ataque. Os principais nomes são Guerra e Berrío, do Atlético Nacional. Por enquanto, Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, foi o único nome da posição contratado oficialmente.
+Lidas