Rick Zavala é o grande vencedor da Batalha dos Confeiteiros Brasil

Publicado em 10/12/2015, às 07h33
Imagem Rick Zavala é o grande vencedor da Batalha dos Confeiteiros Brasil

Por Redação

Rick Zavala é o grande vencedor da Batalha dos Confeiteiros Brasil (Crédito: Reprodução / R7)

Rick Zavala é o grande vencedor da Batalha dos Confeiteiros Brasil (Crédito: Reprodução / R7)

Depois de quase três meses de provas e desafios, o grande campeão da Batalha dos Confeiteiros Brasil foi conhecido no programa ao vivo desta quarta-feira (9). Rick levou a melhor na disputa contra Marcia e conquistou a vitória! O confeiteiro será sócio de Buddy Valastro na primeira filial da Carlo’s Bakery no Brasil.

Rick conseguiu um feito histórico na competição, mas não se orgulhou nem um pouco disso... O confeiteiro preparou a pior sobremesa que Buddy já provou em todos os programas que apresentou. Apesar do fato, Rick deu a volta por cima e se reinventou no reality, garantindo uma vaga na final.

— Comecei a deixar minha insegurança de lado e passei a apostar em mim.

O confeiteiro também viveu outro momento decisivo no reality. Nos bastidores, Buddy não quis falar com Rick, o que o deixou magoado. Mas depois ele entendeu que o momento o ajudou durante a competição.

— O momento que mais me marcou foi quando Buddy não quis me cumprimentar. Acho que foi um teste dele. Isso me desmontou aquele dia. Ou eu desistia ou ganhava forças pra continuar. Decepcionar um ídolo é o pior!

Apesar do ocorrido, a convivência com Buddy só fez aumentar a admiração que ele sentia pelo confeiteiro.

— O Buddy pode parecer meio marrento, mas por trás das câmeras ele está sempre disposto a ajudar.

Antes de trabalhar com doces, Rick passou vários anos trabalhando como publicitário e artista plástico. Segundo ele, a experiência adquirida nesse tempo o ajuda muito no trabalho como confeiteiro.

— Foram 25 anos na publicidade e mais cinco de artes plásticas. Vivi muitas coisas que hoje me ajudam na cozinha. O Buddy, por exemplo, me viu como um vendedor muito bom. Minhas experiências me ajudam a transformar o açúcar em realidade.

Com uma trajetória inspiradora, ele aproveita a chance para dar dicas para aqueles que sonham em se tornar um grande confeiteiro.

— Precisa amar o que faz e estar de bem com a vida. Fazer bolos é levar alegria para as pessoas. A gente tem que por uma energia boa naquilo. E também nunca desistir. Se você faz com amor, vai dar certo.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe