A Polícia Civil de Alagoas deu início às investigações sobre a tentativa de duplo homicídio registrada na quinta-feira (13), no Sítio Catitus, Zona Rural de Pão de Açúcar, Sertão alagoano. O caso aconteceu durante uma rinha de galo, quando um desentendimento entre autores e vítimas evoluiu para a ação criminosa.
LEIA TAMBÉM
A investigação está sendo realizada pela equipe policial da Delegacia de Homicídios da 3° Região em Batalha, sob coordenação do delegado Frank Vieira.
De acordo com informações, após a discussão, um dos envolvidos sacou uma pistola e efetuou diversos disparos contra as duas vítimas. A motivação do conflito ainda está sendo apurada pela equipe investigativa.
As vítimas foram socorridas imediatamente: uma delas encaminhada ao Hospital de Santana de Ipanema e a outra transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A Polícia Civil informa que um dos primeiros focos do procedimento é confirmar o atual estado de saúde dos feridos, o que deverá orientar o andamento da investigação, incluindo a identificação e responsabilização dos autores.
O caso
A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira, 13. Um homem foi baleado após se jogar na frente do sobrinho para protegê-los de tiros durante uma discussão em uma rinha de galos.
A vítima relatou à Polícia Militar que estava em uma rinha de galos, quando iniciou uma discussão entre o suposto atirador e o sobrinho dele. Em seguida, o suspeito pegou uma arma de fogo e atirou. O tio, então, pulou na frente do sobrinho e foi baleado no lugar dele.
O homem foi levado por populares para o hospital da cidade. Ele conseguia caminhar por conta própria e apresentava lucidez, porém com uma grande mancha de sangue nas costas. O estado de saúde não foi divulgado.
O sobrinho fugiu para uma área de mata. Horas depois, ele também apareceu no hospital com escoriações e sangramentos causados por cercas de arame farpado. Durante o atendimento, foi constatado que ele foi atingido de raspão por um tiro no crânio e outro no braço.
Qualquer informação sobre o suspeito pode ser fornecida para polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.
LEIA MAIS
+Lidas