Brasil

Rio tem ‘estabilidade em transmissão’ na capital e Estado não prevê novas restrições

Valor Investe | 28/01/22 - 12h30
Fernando Frazão / Agência Brasil

O Estado do Rio de Janeiro não prevê no momento lançamento de medidas restritivas de circulação social como forma de diminuir contágio de covid-19 no Estado, mesmo com o recente aumento de número de casos da doença. A informação é do secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe. Ele justificou essa posição informando que dados preliminares do Estado mostram estabilização da transmissão da doença na capital fluminense.

“Não vejo necessidade, nesse momento, de medidas restritivas adicionais”, resumiu Chieppe, em entrevista ao jornal Bom Dia Rio, da TV Globo.

Ele disse que a secretaria estadual está trabalhando para oferecer aos 92 municípios vacinas e testes para detecção de covid-19. No caso de vacinas, disse esperar nova remessa de imunizantes por parte do Ministério da Saúde entre o término desta semana e o início da próxima, sem mencionar a quantidade de doses esperada.

“Não trabalhamos com perspectiva de interrupção de vacinação”, disse, acrescentando, no entanto, que o Estado avança na campanha de vacinação à medida que novas doses cheguem. No momento, o Rio aplica doses de reforço, de vacina contra covid-19; bem como começa a imunizar crianças contra a doença.

Sobre testes, ele informou que a secretaria também aguarda nova remessa do Ministério da Saúde, para que o órgão estadual possa abastecer os municípios e as unidades estaduais de testagem.