Fora dos planos do São Paulo para 2017, o meia Michel Bastos já tem uma primeira proposta para deixar o clube. A diretoria do Santosprocurou o Tricolor para manifestar o interesse no atleta e agora os clubes vão discutir nomes de jogadores santistas que poderiam ser usados como moeda de troca.
LEIA TAMBÉM
Em primeiro contato entre os dirigentes, nenhum nome foi citado. Isso porque o Santos segue vivo na briga pelo título do Brasileirão e teme o impacto negativo que o vazamento da informação causar. O medo da diretoria é que isso influencie no desempenho do atleta apontado para ser negociado com o rival.
O certo é que o Santos não pretende libera nenhum de seus destaques, como Zeca, Thiago Maia e Lucas Lima. O trio só deixa o Peixe se receberem propostas de times do exterior. O atacante Ricardo Oliveira, mesmo com a que da de rendimento, ainda está nos planos do presidente Modesto Roma Júnior.
Aos 33 anos, Michel Bastos tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017 e foi indicado ao Santos pelo técnico Dorival Júnior. Na metade do ano, o treinador já havia pedido a contratação do meia, mas ele ainda estava no planos tricolores. No decorrer do ano, a permanência do jogador ficou insustentável, principalmente depois ele ter sido agredido por torcedores organizados no final de agosto, em invasão no CT.
Desde então, Michel deixou claro para a diretoria o desejo de ser negociado, mas todas as transferências das grandes ligas européias já estavam fechadas e ele atingiu o limite de jogos para defendeu outro time do Brasileirão.
+Lidas