Roberto Cabrini entrevista, com exclusividade, a viúva do ex-delegado Ruy Ferraz, executado na Praia Grande

Publicado em 18/10/2025, às 09h20
Antonio Chahestian/Divulgação RECORD
Antonio Chahestian/Divulgação RECORD

Por RECORD

No Domingo Espetacular desta semana (19/10), Roberto Cabrini traz uma entrevista reveladora com Katia Pagani, viúva do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, executado a tiros na Praia Grande, litoral paulista.

Um mês após o ataque, Cabrini revela os avanços da investigação. Ao programa, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian, afirma não acreditar que Ruy Fontes tenha sido morto por um acerto de contas do passado: "É alguma coisa específica de alguém que saiu da cadeia ou referente à Prefeitura".

Ruy exercia o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande até o dia 15 de setembro, quando foi assassinado. Uma das linhas de investigação é a das licitações públicas, uma de suas atribuições. Funcionários públicos foram alvos de busca e apreensão, dentre eles o subsecretário de Gestão e Tecnologia do município, Sandro Rogério Pardini.

Até agora, dez pessoas foram identificadas e sete delas estão presas. Umberto Alberto Gomes, apontado pela polícia como um dos atiradores, foi morto em um confronto com agentes no Paraná.

Influenciador atrás das grades

Nesta semana, o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, foi detido pela Polícia Federal, suspeito de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, com uso de criptomoedas e apostas eletrônicas. Ele ganhou notoriedade com rifas online e por ter arrecadado R$ 10 milhões com a brincadeira da gravata em seu casamento.

O programa mostra, com o repórter Rogério Guimarães, os bastidores da operação que terminou com a prisão de Buzeira, além de relembrar casos de outros influenciadores investigados, como Oruam, Gato Preto, Mamau, Bia Miranda e Hytalo Santos. A matéria ainda levanta dados sobre a origem do dinheiro que garante a influenciadores a vida de luxo e ostentação, a relação com o crime organizado e a suposta participação em esquemas de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. 

Erros médicos

A revista eletrônica também vai exibir casos de brasileiros que foram vítimas de erros em procedimentos cirúrgicos, o que gera preocupações sobre falhas nos protocolos médicos e na triagem hospitalar. 

A repórter Renata Loures conta a história de Geraldo Vaz, de 58 anos, que recebeu, em 2023, um fígado transplantado com células cancerígenas, que evoluíram para metástase nos pulmões.

O outro caso é o do homem que foi erroneamente diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (LNH), tipo de câncer no sistema linfático, e submetido ao tratamento por quimioterapia. Entretanto, após reanálise das lâminas, notaram que o paciente não tinha câncer.

Plantas venenosas

Nos últimos dias, quatro pessoas foram intoxicadas e hospitalizadas em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, após ingerirem a planta tóxica nicotiana glauca, conhecida como “falsa couve”, colhida no quintal e preparada como refeição.

Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, morreu de parada cardiorrespiratória decorrente da intoxicação. Dois homens seguem hospitalizados e um terceiro recebeu alta.

O repórter Luiz Gustavo traz mais detalhes sobre o caso que a Polícia Civil está investigando como envenenamento acidental e alerta para os perigos do consumo de plantas desconhecidas.

50 por 1

Nos ares e em meio à natureza exuberante! No 50 x 1 desta semana, Alvaro Garnero leva o público a um passeio de helicóptero por Ibitipoca (MG), o "Paraíso Mineiro" que abriga projeto socioambiental, valoriza a manutenção de espécies e a responsabilidade social.

Divulgação RECORD

E não para por aí! O apresentador aventureiro também leva a audiência até o Areião, um ponto privilegiado no alto das montanhas, perfeito para assistir ao nascer do sol em sintonia com a natureza, em uma experiência de imersão única e inesquecível.

Gostou? Compartilhe