Gente Famosa

Roberto Carlos confirma cruzeiro em navio que teve surto de Covid-19

Metrópoles | 03/01/22 - 23h13
Reprodução

O cruzeiro de Roberto Carlos está confirmado em março desde ano no MSC Preziosa, mesmo navio que teve um surto de Covid-19 nos últimos dias. A embarcação atracou no domingo (2/1), no Rio de Janeiro, com 28 pessoas diagnosticadas com Covid-19.

Ao O Globo, a assessoria de imprensa do cantor reiterou que o evento dele acontecerá entre 11 e 15 de março no mesmo navio, com embarque no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A equipe, contudo, salientou que acompanhará a situação da pandemia até lá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, dois infectados do MSC Preziosa são tripulantes e o restante, passageiros. A empresa do navio também afirmou que os doentes estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença.

Desde a semana passada, cinco embarcações que estavam na costa brasileira tiveram 307 casos de Covid-19. Por conta da situação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu que o Ministério da Saúde suspenda a temporada de cruzeiros no Brasil com urgência. Batizado de projeto Emoções, o cruzeiro de Roberto Carlos acontece desde 2005, com shows para os fãs nos quatros dias do evento.