Publicado em 25/09/2025, às 13h54
O registro de mais uma câmera de segurança mostrou o roubo frustrado que terminou em tiroteio no povoado Várzea Grande, em União dos Palmares, na noite dessa quarta-feira (24). Nas novas imagens foi possível confirmar que um agente de segurança, morador da casa em frente onde o assalto estava sendo praticado, reagiu ao abrir a porta e surpreender a dupla de assaltantes na hora do crime. Com disparos à queima-roupa, ele conseguiu balear e derrubar os criminosos, o que impediu o roubo e a fuga.
LEIA TAMBÉM
Assista ao novo registro:
O vídeo mostra que cinco vítimas estão sentadas na calçada, aparentemente conversando. Três delas, possivelmente menores de idade, aparecem em frente à porta da residência, enquanto duas mulheres estão ao lado da entrada, descansando em cadeiras.
A dupla criminosa observa o grupo ao passar de moto pela rua e depois retorna para anunciar o assalto. O passageiro da motocicleta desce com a pistola na mão e exige os pertences das vítimas. Uma mulher entra na residência para se proteger e um dos jovens se afasta para o outro lado da rua. Dois meninos e a outra mulher ficam cara a cara com os assaltantes, momento em que o agente socioeducativo efetua os disparos ao abrir a porta de casa.
As imagens também mostram que o assaltante armado reage e atira, mas corre e cai metros à frente, depois de tombar em uma rampa de garagem, na entrada de outra residência. O condutor da moto ainda arrasta o veículo por segundos, antes de cair com ele. O homem armado continua atirando e vai de um lado a outro da via.
A Polícia Militar informou à reportagem que o agente de segurança tem porte de arma e agiu em defesa das vítimas de assalto. Os assaltantes baleados receberam os primeiros socorros do Samu e do Corpo de Bombeiros, e depois foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata.
LEIA MAIS
+Lidas