Dois homens adultos e o filho de 15 anos de um deles partiram no catamarã em 9 de agosto, disseram os promotores.
“Depois de algum tempo, o contato com eles foi perdido, sua localização permaneceu desconhecida”, disse uma porta-voz do gabinete do promotor de transportes do extremo leste da Rússia, Elena Krasnoyarova.
“Em 14 de outubro, por volta das 22:00, o catamarã foi avistado por um barco de pesca passando no Mar de Okhotsk, perto do assentamento Ust-Khayryuzovo, na região de Kamchatka”, acrescentou.
Os promotores disseram que ainda estão trabalhando para estabelecer as circunstâncias em torno do incidente e investigando acusações de violações de segurança do tráfego aquático, resultando na morte de duas ou mais pessoas por negligência.
A esposa do homem resgatado disse à mídia estatal russa que seu peso pode ter desempenhado um papel em sua sobrevivência, já que ele pesava cerca de 100 kg. Ela disse à RIA que Pichugin e seu falecido irmão e sobrinho tinham comida suficiente para durar cerca de duas semanas.
Pichugin será levado a um hospital para tratamento médico na cidade de Magadan, no extremo leste da Rússia, informou a RIA.
Ele está “em estado grave, emaciado, mas consciente”, disse à RIA o diretor da empresa de pesca que encontrou o barco à deriva.
