A brasileira Oxa fez uma releitura de What’s Up, do 4 Non Blondes, sucesso de 1993, e conquistou uma vaga na final do The Voice Alemanha, um reality show musical. E foi com emoção.
LEIA TAMBÉM
O programa, que levaria 5 candidatos à decisão, decidiu mudar as regras na última hora e abriu uma votação popular para aumentar para 7 o número de participantes. E Oxa estará na final, no próximo dia 12 de dezembro.
A brasileira ganhou o mundo e já conta com mais de 534 mil seguidores no Instagram. Artista completa, que canta, dança e interpreta, antes de se mudar para a Europa, Oxa participou, no Brasil, dos programas Ela Dança, Eu Danço, no SBT, e do Q´Viva, transmitido na RecordTV.
A apresentação
Depois do primeiro sucesso no programa, interpretando “Earth Song”, de Michael Jackson, e depois Frozen, de Madonna, agora ela apresentou uma nova performance teatral.
Apareceu com uma camisa de força ao lado de uma cama e soltou a voz como nunca.
Brincando com sua potência vocal, Oxa foi dos graves e agudos ao rasgado, e conquistou o público com uma versão explosiva de What’s Up.
Quem é Oxa
Oxa, de 29 anos, não se define como homem ou mulher. Ela diz que é uma pessoa queer e de gênero fluido. Nascida em São Paulo, ela escolheu o nome artístico em homenagem à palavra “Oxalá” e à sua sexualidade. A transição de gênero aconteceu na Europa.
Ela explicou que a letra ‘O’ significa o que é masculino, e aletra ‘a’, o que se refere ao feminino. E o “x” mistura as forças que a artista carrega na alma”.
A mudança para a Europa
Na Alemanha ela foi conquistando seu espaço como cantora.
Em 2019, ela já havia conquistado o público ao chegar até a final do The Voice Alemanha, mas enfrentava problemas familiares, na época, e saiu da disputa.
Para ganhar a vida como artista, Oxa conquistou espaço em produções de peso como O Rei Leão, Tarzan, Kinky Boots, West Side Story, Tina Turner e Moulin Rouge.
Vive Michael Jackson nos palcos
Atualmente, além do The Voice, ela integra o elenco de MJ the Musical e dá vida a Michael Jackson em algumas cenas do espetáculo.
LEIA MAIS
+Lidas