Futebol

Saimon, do CRB, se emociona ao fazer gol e falar do RS: "Peço que as pessoas não nos abandonem"

Paulo Victor Malta | 11/05/24 - 17h42
Zagueiro Saimon comemorando o gol diante da Chapecoense | Francisco Cedrim / CRB

Autor do primeiro gol que iniciou a vitória do CRB por 2 a 0 diante da Chapecoense, na noite dessa sexta-feira, 11, no Rei Pelé, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Saimon fez uma declaração emocionante ao término da partida. 

Natural de Erechim, município que fica a quase 400 km de distância da capital Porto Alegre, o jogador do Galo se emocionou ao comentar sobre a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul desde o final de abril. 

"Tenho familiares que tiveram prejuízos. Felizmente são prejuízos materiais. Nesse momento temos que agradecer que são só prejuízos materias, porque todo mundo foi lesado de alguma forma. Graças a Deus minha saúde está bem apesar de qualquer perda. Quero pedir mais uma vez, fazer um apelo, que as pessoas não nos abandonem, que olhem com carinho para o Rio Grande do Sul, para a região Sul, que produz tanta coisa. A gente vai se recuperar, vai se reeguer, vai ser difícil. Não acho que estamos no final do problema, é só o começo ainda, mas somos um povo muito guerreiro, o brasileiro é um povo muito guerreiro. Tenho certeza que vamos nos reerguer", discursou o atleta de 33 anos. 

Vestindo a camisa do Regatas desde o ano passado, Saimon marcou seu primeiro gol pelo clube alagoano na noite dessa sexta-feira. 

"Vou confessar uma coisa: tenho pedido a Deus nas minhas orações que me desse oportunidade, porque geralmente como a gente (zagueiro) não faz gol, não aparece tanto ali, não é o atleta que vai dar entrevista no final do jogo. Tenho pedido a Deus que me desse essa oportunidade de poder falar abertamente, publicamente sobre essa questão do Rio Grande do Sul. No último jogo contra o Ceará pude falar, e hoje mais uma vez com o gol. Só deixar as nossas orações, saber que é um momento muito complicado. A gente tenta girar uma chave. É verdade que dentro de campo a gente não pensa no que está acontecendo fora, só temos a determinação e a vontade de fazer o nosso melhor dentro de campo. Mas lógico que quando acaba o jogo a gente volta a pensar".

O gaúcho tem fortes laços com a terra natal. Ele começou a jogar futebol na base do Grêmio, por onde também atuou como profissional. Defendeu ainda as cores do Ypiranga, de Erechim, entre 2018 e 2020. O defensor acumula passagens por Londrina, Vila Nova, São Caetano, Passo Fundo, Mogi Mirim, Figueirense e Vitória. 

Essa foi a primeira vitória do CRB nesta edição da Série B do Brasileirão. O Galo agora tem cinco pontos e ocupa a décima colocação na tabela. 

A tragédia no RS - O boletim divulgado na manhã deste sábado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualiza para 136 o número de mortos em razão das enchentes no estado gaúcho. Há ainda 756 pessoas feridas, enquanto 125 seguem desaparecidas.

Até o momento, 444 municípios foram afetados pelos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Os números mostram 71.398 pessoas em abrigos, 339.928 desalojadas e um total de 1.951.402 pessoas afetadas.