Publicado em 16/01/2026, às 18h09
A alagoana Bruna Gabriella Tavares dos Santos, 18, viu que a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estava disponível na madrugada desta sexta-feira, 16, mas escolheu dormir para ver ao lados dos pais pela manhã. Ao TNH1, ela contou que estava nervosa e que não conteve a emoção ao descobrir que tirou a nota máxima de 1.000 pontos.
LEIA TAMBÉM
"A nota saiu de madrugada, eu estava acordada, mas me recusei a ver. Disse que queria me juntar aos meus pais e ver com eles. Eu estava nervosa e queria o apoio deles. Quando acordei de 'manhãzinha', os dois já estavam levantados e me incentivaram a ver a nota com eles. Fomos lá, vimos, cliquei logo para aparecer a nota. Assim que vi, comecei a chorar. Minha mãe e meu pai começaram a pular de felicidade. Foi muita felicidade naquele momento. E eu simplesmente sem acreditar, chorando porque eu tinha conseguido, realmente conseguido".
Em 2025, o tema da redação do Enem foi "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira". Bruna, que sonha em cursar Medicina, contou que o ano passado foi de muita concentração nos estudos e repetições nos simulados para aperfeiçoar a escrita.
"Esse foi um ano de muito foco. Sempre fui uma pessoa voltada para os estudos, mas esse ano realmente foi de estudar. Fiquei focada em cursinho, em isolada, na escola, tentei fazer o máximo possível de simulados, aulões. Foi muito foco. Abdiquei de certas coisas, mas obviamente também tinha meus momentos de lazer, não deixei de sair completamente com os meus amigos, não deixei de curtir quando sentia que precisava".
"Mas também teve momentos em que dei uma segurada nisso, abdiquei de sair de casa para ficar estudando. Muitos sábados eu passava no cursinho, treinando, toda semana tentava escrever e levava para correção na redação. Tentava aprimorar e atender aos pedidos que davam os corretores. Foi bastante esforço da minha parte, eu não teria conseguido sem o apoio da equipe, dos meus pais e dos meus amigos", completou.
A aluna nota mil estuda no colégio Elite e fez cursinho na Redatando, que faz parte da G5 Isoladas. "Eu já vinha tirando algumas notas mil nos resultados lá, antes da prova, e estava naquele nervoso: será que vou conseguir? Terminou que realmente consegui. Foi uma surpresa e uma felicidade enorme para mim".
"Notícia maravilhosa. Recebi a mensagem pela manhã no celular a excelente notícia da nota máxima da Bruna Gabriella. Fiquei muito contente, mas não surpreso com o resultado. Reitero que Bruna era uma das melhores alunas da disciplina de redação, tendo permanecido no pódio mensal de redações por vários meses, alcançando sempre as notas mais altas da disciplina", disse Moisés Barbosa, professor de redação e interpretação do colégio Elite, em áudio divulgado nas redes sociais.

LEIA MAIS
+Lidas