O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que o Carnaval de 2027 começará mais cedo, com um dia extra de festividades, para evitar a sobreposição com a Festa de Iemanjá.
A programação foi reorganizada, com o Pipoco sendo antecipado para a sexta-feira anterior ao Carnaval, seguido por eventos tradicionais como Furdunço e Fuzuê durante o fim de semana.
As novas datas incluem o Pipoco em 29 de janeiro, a Festa de Iemanjá em 1º de fevereiro e a abertura oficial do Carnaval em 4 de fevereiro, ampliando a folia na capital baiana.
Bruno Reis, prefeito de Salvador (BA), anunciou mudanças importantes na programação Carnaval de 2027. Segundo ele, o evento começará mais cedo e ganhará um dia extra de festa na capital baiana.
LEIA TAMBÉM
A alteração acontece devido à coincidência da Festa de Iemanjá com o tradicional Pipoco. Para evitar sobreposição, a prefeitura decidiu antecipar o Pipoco para a sexta-feira anterior e reorganizar toda a agenda do pré-Carnaval. A mudança, segundo ele, garantirá mais um dia de folia.
A Festa de Yemanjá é na terça que ocorre o Pipoco. Vamos antecipar o Pipoco para a sexta, dia 29. No sábado Furdunço, no domingo Fuzuê. A segunda-feira sem lei com Xanddy, terça sem lei. Na quarta os bloquinhos e quinta começa o Carnaval. Na prática, teremos um dia a mais de Carnaval em 2027.
COMO FICA A PROGRAMAÇÃO
LEIA MAIS
+Lidas