A Santa Casa Cardiovascular, localizada na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, ganhou uma ampliação que reforça o atendimento especializado na capital. Inaugurada na terça-feira (9), a nova estrutura conta agora com três consultórios adicionais, totalizando 14 salas, e uma recepção ampliada, capaz de acolher mais 40 pacientes com conforto e organização.
LEIA TAMBÉM
A cerimônia de entrega foi iniciada com a bênção das instalações, conduzida pelo capelão do hospital, padre Cícero Lenisvaldo. Em seguida, o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, destacou que a obra atende a uma demanda de médicos e pacientes.
“Estamos respondendo às solicitações que chegam dos profissionais e das pessoas que procuram a Santa Casa para atendimento, seja pelo Vida & Saúde, seja pelos planos das operadoras. Era necessário ampliar não apenas os consultórios, que agora ganham mais três salas, mas principalmente o espaço de espera, oferecendo um ambiente alinhado ao padrão de qualidade que a instituição busca em todas as suas unidades”, afirmou.
A cardiologista Jennifer Lacet ressaltou que a expansão beneficia não apenas a cardiologia, mas diversas especialidades atendidas na unidade. “O trabalho aqui é conjunto.
Identificávamos que o espaço estava pequeno para a demanda crescente, não só da cardiologia, mas também de áreas como endocrinologia, pneumologia, cirurgia torácica e vascular. A recepção já não comportava o volume de pacientes. Com essa ampliação, além de reforçar o conforto, que já é uma marca da Santa Casa, nós, do corpo clínico, ficamos ainda mais satisfeitos por oferecer um serviço cada vez melhor”, disse.
Entre janeiro e novembro de 2025, a Santa Casa Cardiovascular, que funciona no prédio onde operava o antigo Instituto de Doenças do Coração (IDC), registrou média de 26.123 atendimentos (cerca de 2.375 por mês) em consultas, exames cardiológicos (Mapa e Holter, eletrocardiograma, Tilt Test, e teste ergométrico) e exames de função pulmonar (espirometria e pletismografia), para convênios e atendimento particular. Com a reforma, a unidade passou de 11 para 14 consultórios e terá o número de atendimentos ampliado.
A supervisora administrativa de atendimento, Patrícia Cabral, reforçou o impacto da nova estrutura na rotina diária. “É uma ampliação que permite acolher até 150 pessoas nesse ambiente renovado. Estamos preparados para receber a sociedade com novas salas e com um parque tecnológico atualizado para exames cardiológicos. A população certamente vai perceber a evolução da nossa Cardiovascular”, destacou.
LEIA MAIS
+Lidas