A Santa Casa de Maceió anunciou o encerramento dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed a partir de 18 de dezembro de 2025.
A decisão foi comunicada em um aviso oficial, destacando que os demais serviços hospitalares continuarão a operar normalmente, conforme o contrato atual.
Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, 19, a Santa Casa de Maceió informou que vai encerrar os serviços de Obstetrícia e Neonatologia para os beneficiários do planos de saúde da Unimed.
LEIA TAMBÉM
A decisão começa a valer a partir do dia 18 de dezembro deste ano. Confira abaixo a nota do hospital:
A Santa Casa de Maceió lamenta informar que, a partir de 18 de dezembro de 2025, os serviços de Obstetrícia e Neonatologia destinados aos beneficiários da Unimed serão encerrados. Os demais serviços hospitalares permanecerão funcionando normalmente, conforme estabelece o contrato vigente.
O que diz a Unimed
Por meio de nota enviada à reportagem, a Unimed informou que a decisão sobre o descredenciamento foi "unilateral" da Santa Casa, e reforçou que a assistência obstétrica e neonatal continuam, de maneira completa, no Hospital Unimed Farol. Leia a seguir:
Informamos que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió solicitou, unilateralmente, o descredenciamento dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia prestados a nossos beneficiários. Portanto, o atendimento a esses serviços será encerrado no próximo dia 18. O atendimento para os demais serviços contratados com a Santa Casa segue inalterado.
Reforçamos que nossos clientes continuam contando com a assistência obstétrica e neonatal completa no Hospital Unimed Farol.
A Unimed Maceió garante a continuidade e a qualidade do atendimento, em total conformidade com o plano contratado e a legislação vigente.
LEIA MAIS
+Lidas