Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual

Publicado em 14/02/2026, às 13h34
Unidade Farol da Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Foto: Assessoria
Unidade Farol da Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Foto: Assessoria

Por Redação

A Santa Casa de Maceió anunciou que deixará de atender pacientes do plano de saúde Unimed nas áreas de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial a partir de 19 de fevereiro, antecipando o encerramento dos serviços que estava previsto para 2025.

A suspensão inclui atendimentos de emergência obstétrica, partos eletivos e de urgência, além da UTI Neonatal, enquanto outras especialidades continuarão a funcionar normalmente nas unidades do hospital.

A medida foi comunicada anteriormente em novembro e a instituição reforçou a divulgação para o período pós-Carnaval, quando se espera aumento na procura por esses serviços, mas a Unimed não se manifestou até o momento.

Resumo gerado por IA

Neste sábado (14), a Santa Casa de Maceió informou que deixará de atender, a partir do dia 19 de fevereiro, pacientes do plano de saúde Unimed nas áreas de obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial. A suspensão inclui emergência obstétrica, partos eletivos e de urgência, além dos atendimentos na UTI Neonatal.

De acordo com a instituição, as demais especialidades continuam funcionando normalmente nas unidades Farol e Centro, incluindo o pronto atendimento pediátrico e adulto.

O encerramento dos serviços nessas áreas estava inicialmente previsto para o fim de 2025, mas, conforme informado, houve um acordo entre o hospital e a operadora para antecipar o prazo para fevereiro.

A mudança já havia sido anunciada em novembro. Segundo a assessoria da Santa Casa, o reforço na divulgação da suspensão ocorre porque a medida passa a valer no período pós-Carnaval, quando pode haver procura de beneficiários da Unimed pela unidade do Farol, onde são realizados os partos.

"O encerramento dos atendimentos em obstetrícia, neonatologia e hemodiálise ambulatorial estava previsto para o fim de 2025, mas, em comum acordo com a operadora de saúde, o prazo foi prorrogado para a data informada acima", traz a nota da Santa Casa.

O TNH1 tentou contato com a assessoria da Unimed, mas não conseguiu até a publicação deste material. O espaço está aberto para posicionamento. 

Gostou? Compartilhe