Santos tem premiações e direitos de imagem atrasados desde 2016

Publicado em 21/03/2017, às 14h49

Por Redação

A crise do Santos não é apenas dentro de campo. De acordo com a reportagem do UOL Esporte, o clube praiano atrasou os direitos de imagem do elenco e a premiação da Comissão Técnica pela classificação à Copa Libertadores na última temporada. Os débitos geraram um mal estar nos corredores da Vila Belmiro e culminaram com a derrota nos três clássicos que disputou: contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Não à toa que os muros do estádio amanheceram pichados nesta terça-feira. Os torcedores pediram mais raça e “menos religião”, em alusão ao capitão Ricardo Oliveira, que também é pastor e costuma comemorar seus gols agradecendo a Deus. Outro que também foi alvo de críticas é o lateral Zeca, que de precisa “jogar bola”. Dorival Júnior foi poupado das cobranças.

A Comissão Técnica costuma dividir o valor integral em porcentagem conforma a função de cada profissional. Isso conta Dorival, seus auxiliares, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, roupeiros, seguranças e outros. Já o elenco recebe seu direito de imagem de acordo com os valores do contrato, mas também tiveram alguns problemas com a premiação.

De acordo com a reportagem do UOL, eles estranharam os valores recebidos e alegam que o “bicho” pela Libertadores era maior. Todos foram falar direto com o capitão Ricardo Oliveira e pediram uma reunião com a diretoria para averiguar o possível erro, além do atraso dos direitos de imagem.

O Santos já prometeu que irá quitar tudo em breve. Nesta semana a diretoria assinou o patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal de R$ 16 milhões por uma temporada e usará essa quantia para pagar seus funcionários. Ainda assim o elenco segue descontente, já que o clube poderia ter utilizado o caixa que entrou com a transferência de Gabriel Barbosa para a Internacional de Milão, mas nada foi feito.

Gostou? Compartilhe