São Paulo demite treinador com a pior campanha e criticado pela torcida

Publicado em 23/11/2016, às 14h20

Por Redação

Com a sua pior campanha na história dos pontos corridos, o São Paulo comunicou na manhã desta quarta-feira a rescisão com o técnico Ricardo Gomes. Ele vinha sendo bancado pelo presidente Leco, mas não resistiu a derrota para a Chapecoense no último final de semana. Sem riscos de rebaixamento e sonhando terminar a temporada com uma vaga na Sul-Americana, o tricolor terá a frente do elenco novamente Pintado.

“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 a 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

Gostou? Compartilhe