Após acertar a contratação de Diego Souza, ex-atleta do Palmeiras, a diretoria do São Paulo volta suas atenções para outro medalhão com história no futebol paulista. A bola da vez no Morumbi seria o "Rei das pedaladas", Robinho, revelado e tido como ídolo recente do Santos. Contudo, o atual campeão da América, Grêmio, pode entrar na briga pelo atacante que está de saída do Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM
Liderada por Dorival Júnior, a comissão técnica do São Paulo teria aprovado a chegada do atacante em dezembro passado, quando seu nome foi colocado em pauta.
PODE PESAR?
Um fato extracampo parece não ser empecilho ao que parece.
No final do ano passado, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por uma suposta violência sexual, cometida contra uma garota, quando atuava na Itália.
A sentença foi em primeira instância, o que permite ao jogador recorrer.
No momento, nada impede ele de firmar um contrato de trabalho e atuar no Brasil. E, mesmo que ele seja definitivamente condenado, não há possibilidade de ser extraditado, uma vez que a Constituição Federal não permite está ação para brasileiros natos.
NO GALO...
Desde 2016 defendendo o Atlético-MG, Robinho acumula 106 jogos pelo Galo, tendo anotado 36 gols. Se comparadas, a primeira temporada do atacante foi mais produtiva, uma vez que ele foi as redes em 25 oportunidades, encerrando aquele ano como artilheiro do futebol do Brasil. Já no ano passado, ele não conseguiu repetir os números e nem as boas apresentações.
O banco de reservas foi uma constante por aproximadamente dois meses, nos quais o time foi comandado pelo campeão olímpico Rogério Micale. Na conta, em matéria de títulos, apenas a conquista do Campeonato Mineiro em 2017.
LEIA MAIS
+Lidas