Brasil

São Paulo tem 1º dia sem mortes por Covid desde o início da pandemia

Metrópoles | 14/04/22 - 21h20
O registro considera o tempo de 15 dias de atraso das notificações e que os dados são dinâmicos | Foto: Reprodução/Metrópoles

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade de São Paulo registrou, em 2 de abril, o primeiro dia sem óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (14/4), no dia 4 de abril também não houve registros de morte na capital.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressaltou, entretanto, que o registro considera o tempo de 15 dias de atraso das notificações e que os dados são dinâmicos e podem ser alterados retroativamente.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, afirmou que o resultado só foi possível por causa da alta taxa de adesão à vacina na cidade. “São Paulo é a capital mundial da vacina e isso nos ajudou a chegar até aqui. A população paulistana aderiu e ultrapassou 100% de cobertura vacinal completa. O resultado pode ser visto nos índices de casos e, agora, de óbito zero”, disse.

A capital paulista apresenta um nível avançado de cobertura vacinal contra Covid-19. De acordo com a prefeitura, a cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 73,7% já com a dose adicional.

Para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a cobertura vacinal atingiu 102,2% nas duas doses, e para crianças, entre 5 e 11 anos, 52,5% já receberam a segunda dose.