São Paulo tenta recuperar confiança após derrota no clássico

Publicado em 13/06/2017, às 17h42

Por Redação

Derrotado por 3 a 2 para o Corinthians na rodada passada, o São Paulo segue caminhando entre altos e baixos. Para buscar um momento de mais tranquilidade no Brasileirão, o Tricolor precisa vencer o Sport às 19h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela sétima rodada, na Ilha do Retiro.

Apesar da inconstância, o São Paulo segue próximo do G6, no bolo do meio da tabela. Hoje, ocupa a nona colocação, com nove pontos, a um ponto do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de classificação à Libertadores.

O Sport, por sua vez, vem de uma derrota por 2 a 1 para o Vasco, e assim como o adversário, ainda busca estabilidade. Com sete pontos somados, o Leão está na 14ª colocação, com sete pontos, e se vencer ultrapassa o Tricolor.

OUTRA POSTURA?
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças na equipe do Sport para o confronto com o São Paulo. Conforme indicado nos treinamentos, Sander vai ficar com uma vaga na lateral esquerda e Patrick será deslocado para a cabeça de área, no lugar de Anselmo.

Outra mudança será em relação ao posicionamento do volante Rithely. Nas duas últimas rodadas, ele vinha atuando mais adianta, praticamente com um meia de criação, mas na preparação para esta rodada treinou mais recuado, com primeiro volante.

"O Rithely é um jogador que tem um bom passe, uma boa transição ofensiva. Ele (Vanderlei Luxemburgo) não totalmente definiu, ali. Ele posicionou, mas temos total liberdade para movimentar e quem cair na posição tem que executar. Então, a gente vai ganhar mais movimentação, mais equilíbrio no meio de campo, e tentar fazer o jogo de acordo com o que o professor pedir para conseguir a vitória", disse o volante Patrick.

BAIXAS
O volante Thiago Mendes, o meia Maicosuel e o lateral-direito Bruno serão os desfalques do São Paulo para o duelo desta quarta-feira.Maicosuel foi contratado do Atlético Mineiro na semana passada e no dia seguinte que foi apresentado já entrou em campo para enfrentar o Vitória. Atuou 45 minutos, saiu no intervalo e foi entregue ao departamento médico. Ele tem um problema crônico no púbis

Já Thiago Mendes, que seria titular contra o Vitória, torceu o joelho direito um dia antes do duelo e voltou para o departamento médico de onde havia acabado de sair por causa de um edema no mesmo local. Bruno, por sua vez, torceu o joelho e não foi diagnosticada nenhum lesão grave, mas ele ficará em tratamento.

As boas notícias do São Paulo são os retornos dos volantes Araruna e Wesley, que desde o último sábado já estão treinando com o grupo e podem ser relacionados para a partida contra o Sport. Ambos estão recuperados de estiramentos musculares na coxa, mas ainda não se sabe se vão ser titular para o duelo no Recife. A escalação é mantida é mistério por Rogério Ceni, que deve manter o time com três zagueiros.

Gostou? Compartilhe