Sargento assassinado pelo cunhado é sepultado sob homenagens e comoção em Maceió

Publicado em 09/06/2025, às 13h57
Sargento assassinado pelo cunhado é sepultado sob homenagens e comoção em Maceió - Reprodução / TV Pajuçara
Sargento assassinado pelo cunhado é sepultado sob homenagens e comoção em Maceió - Reprodução / TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

O corpo do sargento militar Altamir Moura Galvão de Lima, de 61 anos, foi velado e sepultado no início da manhã desta segunda-feira, 9, no bairro do Prado, em Maceió. Galvão era sargento aposentado da Polícia Militar e foi morto pelo cunhado, o major Pedro Silva, que fugiu da Academia da PM e sequestrou a família da ex-mulher.

O cortejo com familiares, amigos e colegas de farda saiu da Praça da Faculdade e percorreu a Avenida Siqueira Campos até o cemitério São José.


Os familiares não deram entrevista durante o sepultamento, que foi marcado por muitas homenagens e sob forte comoção.

O sargento Galvão tentava defender a família quando foi assassinado dentro da casa da irmã. O major Pedro Silva estava preso desde janeiro, quando foi detido após agredir a ex-mulher.

Pierre Victor Pereira Silva, de 10 anos, era filho do major e morreu enquanto era feito refém dentro de casa. O velório e o sepultamento da criança será nesta terça-feira, 10, em Palmeira dos Índios.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, determinou que uma comissão de delegados da Polícia Civil investigue o caso e como o major, que estava preso, conseguiu fugir da Academia da Polícia Militar e praticar os crimes. 

Gostou? Compartilhe