Sargento do Exército é preso em Maceió suspeito de estupro no Rio Grande do Sul

Um sargento do Exército Brasileiro foi preso em Maceió suspeito do crime de estupro de vulnerável na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Publicado em 27/04/2023, às 12h08
Sargento foi preso no bairro Mangabeiras, em Maceió | Foto: Arquivo / PC
Sargento foi preso no bairro Mangabeiras, em Maceió | Foto: Arquivo / PC

Por Eberth Lins

Um sargento do Exército Brasileiro foi preso em Maceió suspeito do crime de estupro de vulnerável na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (26), mas só foi informada nesta quinta-feira (27) pela Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), que cumpriu o mandado de prisão.

De acordo com a Deic, o sargento tem 53 anos e praticou o crime em 2015.  A vítima é uma menina e tinha oito anos à época.

O sargento também era professor de música e dava aulas de teclado para a vítima. "Uma menina de 08 anos de idade, que era aluna do suspeito, relatou para os pais que durante as aulas o sargento a colocava para acariciar as suas partes íntimas e por essa razão ela disse que não queria mais ir para as aulas de teclado", informou a Deic.

Ainda em Porto Alegre, o sargento foi denunciado e, com o avanço das investigações, foi afastado das atividades no Exército. "Após sair o mandado de prisão, ele fugiu e veio morar na cidade de Maceió, no bairro do Jacintinho. A Deic, de posse do mandado de prisão, conseguiu localizar e prender o suspeito no bairro de Mangabeiras", informou a polícia alagoana.

O sargento foi encaminhado ao Sistema Prisional e será recambiado para o Estado do Rio Grande do Sul (RS).

Gostou? Compartilhe