A Secretaria de Saúde de Maceió investiga um caso suspeito de meningite em um estudante de uma escola privada no bairro do Farol, com acompanhamento da Diretoria de Vigilância em Saúde.
Até o momento, não há confirmação se a meningite é viral ou bacteriana, e a escola já tomou medidas de precaução seguindo orientações médicas.
As aulas na instituição continuam normalmente, enquanto a Secretaria de Saúde realiza vacinação de bloqueio contra a meningite C em outras áreas da cidade.
No início da tarde desta quinta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informou que está investigando o caso suspeito de meningite envolvendo um estudante de uma escola privada no bairro do Farol.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a SMS, o caso está sendo acompanhado pela área técnica de Meningites da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS).
A orientação, segundo a SMS, é aguardar o resultado dos exames para a adoção das medidas necessárias. A Vigilância em Saúde reforçou que segue monitorando a situação com atenção e cuidado, garantindo que todos os protocolos de segurança sejam cumpridos.
Um colégio particular no bairro Farol comunicou aos pais, nesta quarta-feira (05), que um estudante do ensino médio foi diagnosticado com meningite. Até o momento, não há confirmação sobre o tipo da doença, se viral ou bacteriana.
Conforme a nota da escola, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, com orientação de um médico infectologista, e todos os protocolos das autoridades de saúde estão sendo seguidos. As aulas continuam normalmente nas unidades da instituição.
O caso surge no momento em que a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação de bloqueio contra a meningite C nas regiões dos bairros Serraria e Benedito Bentes.
+Lidas