O secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, declarou nesta quarta-feira (03) que irá determinar a investigação do espancamento de uma mulher, supostamente com deficiência mental, cometido por um grupo de jovens que seriam de Maceió. A agressão foi filmada e divulgada nas redes sociais esta semana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Alfredo Gaspar, que falou com a imprensa durante solenidade em comemoração ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar, no Centro de Convenções, resta pouca dúvida de que o fato ocorreu na capital alagoana, já que alguns dos agressores vestem a camisa da torcida de um time de futebol de Maceió.
No vídeo, os agressores começam a sequência de agressões dando chineladas na mão da mulher, enquanto ela está sentada em um banco e visivelmente intimidada. Antes de bater, uma pessoa ordena: “Vira a mão”.
Um a um, os agressores batem na mão da vítima com chinelo até que um deles começa a agredi-la em várias partes do corpo, estimulando os demais a iniciar o espancamento.
Ela recebe chineladas nos braços e no rosto, até que cai no chão. Os agressores começam a pisar a mulher, que se protege com os braços. Pessoas que assistem ao show de horror gritam: “Tem que bater mesmo”. Enquanto outras rebatem: “Já tá bom”.
Para o secretário de Segurança, a ação demonstra a “ousadia dos criminosos” com a população carente. “É um vídeo de extrema crueldade, mas as forças de segurança irão tomar as providências a partir deste momento. Vamos localizar os criminosos e indiciá-los pelos crimes ou de tortura ou de lesão corporal”, afirmou.
*Estagiário com supervisão da edição
LEIA MAIS
+Lidas